Herbs, Kräuter ou ervas e temperos

27.5.13
O sol brilhou hoje. Então porque não sair e aproveitar cada minuto desse dia.
Resolvi dar um ajeitada no jardim, onde já havia plantado algumas ervas e temperos.
A temperatura dessas últimas semanas não foram propícias para o crescimento delas, mesmo assim estou orgulhosa pois já já estarei aproveitando minhas ervas na minha cozinha.
Além disso tomate, pepino e pimentão vermelho a pedido das filhas.
As frutas já existiam quando compramos a casa (veja aqui) e nos anos anteriores a colheita foi farta! Sem falar no pé de nozes que chegamos a colher mais de 15 Kg no ano de 2011.

Desejo uma linda e que o sol e a temperatura da primavera européia não esqueça de permanecer por aqui!!

 Ciane 



Cebolinha

Lavanda
Alecrim

Hortelã
Esqueci de fotografar o orégano bem na frente...

Salvia
Na estufa do lado da casinha do jardim tem: Tomate cereja
Manjericão folha;larga
Mini-pepino
Framboesa
Cereja
Que eu mais uso... Alecrim, salsinha e tomilho


7 comentários:

  1. Olá Ciane, por aqui está garoando e um friozinho gostoso, também adoro ervas e temperos, cultivo algumas em vasos, mas fiquei encantada com a lavanda, o mini pepino e a framboesa, por aqui eu ainda não tinha visto, sem contar a sua organização
    está de parabéns risos.
    Vou deixar o endereço do meu blog, eu mesma criei,se puder dar uma olhada seria um grande prazer!
    Beijos e uma abençoada semana.
    Aninha Costa
    http://minhascoisassuascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola Ciane
    Ontém tambem fez um dia lindo por cá.Este seu cantinho de ervas aromaticas esta um charme.
    Lindos dias de primavera para voçes,beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei ver este jardim maravilhoso, parabéns!
    Adoro salvia e melissa e ainda não tenho por aqui, mas tinha muito na casa antiga...preciso plantar em vasos! Show de jardim!
    Beijos e desejos de uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada Ciane pela visita no meu Blog, você
    nem imagina a minha felicidade.
    Beijos e uma semana abençoada
    Aninha Costa

    ResponderExcluir
  5. Linda sua horta meu sonho era ter uma cerejeira em casa pois é a fruta que eu mais amo,mas aqui é difícil encontar até nos supermercados e quando tem é muito caro!
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e seu comentário! É um prazer compartilhar meu blog com você.