15.10.13
*Agradeço o carinho e comentários do post anterior... *

Ainda ontem fui às compras e dar uma olhada nas novidades por aqui.
Me presentiei com um livro que a havia visto e já estava apaixonada.
A escritora, sou fã de carteirinha e esse é seu 2° livro de receitas e crafts.
Comprei algumas coisitas, já pensando no nosso natal "estrelar"! 


 Como vamos viajar nessas férias de outono (como havia citado no post anterior), preparei alguns presentinhos HOMEMADE, para dar de presente a alguns conhecidos que prepararam a nossa semana onde vamos.
Tem licor de baunilha com ovos (chamado também de Advocaat ), minhas pralinés de nozes e marzipan e bolinhos de amêndoas.








Me inspirei no livro que adquirir da Fräulein Klein, que tem dicas criativas e gostosas para o natal.






Para quem gosta de receitas...

Advocaat ou licor de baunilha ou ovo (assim traduzido do alemão)


8 gemas
200 g açúcar de confeiteiro
250ml natas liquida
Essência baunilha (usei um açúcar já com a essência em pó daqui de 20g)
250 ml Rum, 54%ig 

Primeiro bater as gemas com o 50g do açúcar e a baunilha até virar um creme. Devagar, colocar o restante do açúcar misturar. Depois as natas e em seguida o rum. Cozinhar no banho-mariaem fogo médio e, de vez enquando mexer até ter a concistência de um creme denso.
Ainda quente, despechar nas garrafas a gosto e fechear em seguida. Aconselho usar rolahs para fechar. Eu usei garrafas decorativas que já havia em casa.
Mas pra quem tem a Thermomix (minha companheira poderosa na cozinha ) levou 8 min e tudo de uma vez na máquina!

Bolinhos de amêndoas

Com o restante das claras que sobraram da receita acima, usei...
6 claras
150g de farinha de amêndoa ou amêndoa moída
100g de açúcar 
1 colher de chá de fermento
2 colheres de f. de trigo
30ml de natas (pode ser leite)

Bati as claras em neve e acrescentei devagar o restante dos ingredientes.
Coloquei na forminhas de mini cupcakes e assei uns 10min apenas. dar pra ver se fica dourado em cima e está bom!

E por último...

Pralinés de nozes

Super fácil!
Massa de marzipan, nozes (usei ainda as minhas do ano passado da nossa àrvore) e cobertura de chocolate!
Use a imaginação enrolando, fazendo casadinhos, etc!

Beijos...

Ciane 

3 comentários:

  1. Amei as dicas Ci,seus amigos irão adorar,linda noite,beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Tantas coisas boas minha querida!
    Sempre a surpreender e cuidar as amizades. Tudo de muito bom gosto.
    Adoramos as dicas para o Natal.
    Desejamos que passe umas boas férias e bom regresso.
    Beijos de Portugal
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  3. Que lindas inspirações!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e seu comentário! É um prazer compartilhar meu blog com você.