No ritmo do advento

27.10.13
Nada de esperar o tempo passar!
Em novembro já se inicia as comemorações por aqui...
Visitas chegando, a festa de St. Martin e dia 1° de dezembro o advento.
Minha cabecinha já está trabalhando a muito tempo com as idéias. Esse final de semana coloquei uma delas em prática. O calendário do advento para as crianças.

Aproveitei as latinhas do ano anterior (aqui), e fiz um 2 em 1 para as filhas!
Já mencionei que a fase estrelar, preto & branco, está no ar por aqui. E estes não poderiam faltar!
A estrela preta, feita ano passado no Kindergarden da caçula, pintamos de preto e glitter. Usamos um cachecol de decoração que comprei ano passado nas promoções pós natalinas.
Pintei com spray um galho grande de uma de nossas árvores, que havia caído em uma ventania.





As latinhas usei stanzer de estrela e redondo e terminei de enche-las as 24 com mimos para a filha mais velha.



As sacolinhas estão somente 12 prontas * metade*. Como no calendário vai alguns mimos maiores,  tenho que escondê-los pela casa e colocar dicas nas sacolas. Pra isso tenho que deixar pro meado de novembro, pois corro o risco de serem achados antes da época.
Usei sacolinhas brancas, adesivos com estrelas e papel de seda de bolinha.



 Esses mimos comprei nas férias...
O despertador num brechó na cidiade e a coroa de madeira dinamarquesa, ganhei do tio do marido que é um artesão de mão cheia. Como tinha ganhado ela com acessórios marítimos, achei numa lojinha no centro da cidade antiga na região de Windelsbach, onde tivemos de férias, acessórios de natal.
 A coroa tem muitos acessórios opcionais em miniatura (do dinamarquês Sebastian Design)
Falando em miniaturas, as figuras de madeira com coração, a mini-meia de tricô e as miniaturas de acessórios para nosso presépio, não poderia ter deixado na prateleira da loja.
Medir os últimos com moeda de 2 centavos. Bem pequenos!




Beijos...

Ciane 

15 comentários:

  1. Ciane, amo esse tempo, mas aqui não temos essa cultura de fazer a coroa do Advento, cada domingo acender uma vela, etc! Só na igreja fazemos isso e é tão bonito! Ano passado fiz a coroa aqui em casa! Oseu Advento está lindo!Eu sou apaixonada por estrelas, aqui também não se v^para comprar! Feliz Advento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Luiza!
      Eu adoro essa época, e aqui a tradição é bem forte!
      Esses momentos com família, nesse clima frio acho maravilhoso!
      Beijos carinhosos e obrigada pelo seu carinho

      Excluir
  2. Ola Ciane
    7:39,chuva,vento forte e chuva...e eu de folga com meu João,que delicia começar meu dia vendo estas inspirações,estou amando sua fase preto e branco,pois estou na mesma e tenha certeza que estou me inspirando,rs
    Desejo um lindo dia para voçe e uma semana super produtiva,beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia!
      Aqui agora tá frio. Já deu 2*C a noite e congelou os vidros do carro!
      Então vamos com força nessa nossa fase preta e branca! Kkkkk
      Um lindo final de semana e amanhã é feriado por aqui!

      Excluir
  3. Ciane, tudo lindo sempre!

    Também comprei essas bonequinhas de madeira com coracoezinhos para presentear meu filhote e amiguinhos no dia das crianças no Brasil :-) Penduramos no puxador do armário do quartinho dele, uma gracinha :-)

    LG aus Allgau,
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana. Eu fiquei apaixonada por elas...
      Um lindo final de semana com friozinho de 3*C hoje por aqui!
      Beijos

      Excluir
  4. Em uma palavra? Maravilhoso!!! Mas essas pecinhas em miniatura me matam!! Beijo! Vy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vy, obrigada pelo seu carinho!
      Eu me apaixonei por elas!
      Uma bela sexta-feira e aqui é feriado!
      Beijos

      Excluir
  5. Ola Ciane, como sempre dinamica e produtiva, poderia falar mais sobre o advento, o significado e tudo mais ?!
    Um bom dia cheio de criatividade.
    E me perdoa se não gostou do comentario anterior !

    ResponderExcluir
  6. Me perdoe novamente, minha falta de atenção , agora que vi que autorizou meu comentario e respondeu.
    aproveitando poderia monstrar mais daquele livro sobre receitas e crafts, gosto muito de inspirações para presentar (singelos)
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser me manda seu email que passo mais fotos pra vc!
      Beijos

      Excluir
  7. Adorei o seu Advento!!!
    Acho muito legal cultivar essas tradições e natal então... época mágica!
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stelinha! Acho mesmo mágico!
      E com essas tradições daqui da Alemanha, combina perfeito com o clima frio que agora esta fazendo!
      Uma linda sexta com cheirinho de final de semana pra vc!
      Beijos carinhosos

      Excluir
  8. Oi Ciane,
    Fico sempre muito admirada com a sua disponibilidade para estes trabalhos, imaginação e empenho. Tudo feito com tanto carinho. Parabéns.Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val, agradeço a sua atenção e carinho!
      Adoro fazer tudo isso.... Uma maneira de agradar aos meus familiares e amigos e também a mim mesma!
      Tenho,prazer em compartilhar também!
      Beijos carinhosos e bom final de semana,
      Aqui é feriado amanhã!

      Excluir

Obrigada pela visita e seu comentário! É um prazer compartilhar meu blog com você.