Já preparando mimos Handmade na cozinha

13.11.14
Já iniciei os preparativos de mimos para entregar a amigos, vizinhos e conhecidos.
Não somente de costurinhas gosto de agradar. Mas adoro ficar criando e preparando receitas para testes e para dar de presente.


 As frutas vermelhas são ainda do jardim, que eu e minha sogra congelamos para usarmos em geléias, torta, suco...
Olhando meu livros de receita da Thermomix, encontrei receita de licor e resolvi experimentar.
*Para alguns que já me conhece, não bebo álcool e não como carne vermelha, desde das minhas crises de estômago. Depois que fui para um Spar vegan e resolvi abdicar do meu cardápio os mesmos, nunca mais tive problemas e isso a mais de 4 anos.
Mas confesso que essas 2 receitas me fizeram abrir mão da "dieta".


A primeira receita coloquei 350gr de frutas vermelhas congeladas, 80 gr de açúcar de cana escuro, 80 ml de xarope de groselha ou outra fruta vermelha, 350 ml de agua mineral e 180ml de wodka.
Primeiro bati o açúcar até virar pó. Acrescentei as furtas e bati novamente no Thermomix (ou mixer potente) até conter um massa. A seguir os líquidos.
Eu coei tudo, pois a groselha e framboesa tem aquelas minis sementes e como licor melhor sem.
Esse licor serve para misturar long drinks e com espumante. Fica maravilhoso!!!



O próximo licor foi mais trabalhoso.
Não tenho idéia se no Brasil tem essa bombom Toffifee de caramelo, chocolate e uma 
avelã no meio, mas esse licor é feito com esse bombom.
A receita leva um pacote de 125gr de toffifee, 80gr de açúcar, 1 ovo, 200ml de nata líquida, 
300ml de leite, 200ml de wodka.
Bate o bombom com o açúcar até virar um pó. Depois o leite, as natas, o ovo e cozinha 5 
min a 80°C sempre mexendo. Para quem tiver Thermomix posso passar a receita exatamente 
para ele. Fica uma delícia!!
Ainda quente, despeche em garrafas esterelizadas.
Todos 2 conserve na geladeira e dura mais de 4 meses.




Para completar a embalagem misturei algumas sementes secas com raspas de laranja, ervas secas que serve também como aperitivo!


*Para você!



2 comentários:

  1. Ficou lindo Ci e parece delicioso!
    com certeza vai agradar quem receber,só
    a embalagem já ´é um mimo! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Que presentes fofos, eu queria ganhar todos!Amo licores!Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e seu comentário! É um prazer compartilhar meu blog com você.